Em cerimônia realizada ontem (domingo, dia 13), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa tomou posse como novo arcebispo de Olinda e Recife.
"Esse é o momento de agradecer a dedicação do Dom Fernando Saburido a igreja e ao povo do nosso estado e hoje de desejar muito serenidade e paz para para Dom Jackson nos desafios dessa caminhada", ressaltou a deputada Débora Almeida que marcou presença na cerimônia que contou com autoridades das mais diversas instituições de todo o Brasil.
Estiveram reunidos bispos e arcebispos de 17 dioceses e quatro arquidioceses que compõem o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foram cerca de 300 sacerdotes da arquidiocese, 70 diáconos, 100 seminaristas e centenas de religiosos e religiosas.
A Diocese de Garanhuns de onde Dom Paulo se despede compreende, entre outras paróquias, a de São Bento do Una, terra da Deputada Débora Almeida.
"Nós somos convidados a contemplar, com o olhar de Deus, os 20 municípios que compõem essa arquidiocese, com quase quatro milhões de habitantes" ressaltou Dom Paulo Jackson que reforçou seu desejo de trabalhar para que a Arquidiocese de Olinda e Recife seja cada vez mais servidora, acolhedora e missionária. " Nossa missão é fazer a mensagem de Deus chegar aos córregos, condomínios, morros, aos ambientes de trabalho, às palafitas, aos meios de comunicação, universidades, escolas, presídios, hospitais, ambiente da política, economia e digital", destacou o novo Arcebispo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário