A Mercur, indústria com mais de 80 anos de tradição no mercado de educação, participa da 7ª edição da New Office, um circuito de feiras com foco nos negócios para o varejo onde as principais marcas de produtos de papelaria e bazar encontram lojistas e e-commerces para rodadas de negócios. A edição de 2023 percorrerá 22 cidades, nas cinco regiões do país, entre os meses de junho e setembro. A empresa participa no mês agosto em Manaus (21 e 22), em Salvador (25 e 26) e Recife (29 e 30) e encerra sua programação nos dias 01 e 02 de setembro em Fortaleza, sempre das 13h às 20h.
“Participar deste circuito é uma forma de nos aproximarmos dos nossos parceiros, ouvir seus feedbacks e levar a informação de forma direta sobre nossos produtos, campanhas e iniciativas, demonstrando todo cuidado envolvido no que lançamos para o mercado e reforçando a nossa preocupação com as pessoas e com o meio ambiente”, explica Kathlen Santana, Analista de Marketing na Mercur. Em números os produtos da área da educação representam 45% do faturamento anual da empresa, o que representou aproximadamente R$ 65 milhões em negócios em 2022.
Durante a feira, o público pode conhecer os novos produtos e a nova roupagem da campanha Aprender para a Vida, conceito que a Mercur leva para os pontos de venda para ampliar diálogos sobre escolhas mais conscientes, produção 100% carbono neutro, matérias-primas mais sustentáveis e aprendizados que vão além do contexto escolar. “O desenvolvimento dos nossos produtos educacionais tem permitido cada vez mais trocas com educadores, instituições, estudantes e clientes da área de educação e papelarias, que contribuem como o processo de cocriação desses itens. Como marca, queremos sempre somar na vida das pessoas, gerar reflexões e inspirar ações positivas, e essas trocas reforçam a nossa perspectiva de que o aprender é um processo contínuo e que seus reflexos vão além dos processos escolares”, complementa Kathlen.
Além disso, os varejistas poderão conhecer as primeiras borrachas termoplásticas da Mercur produzidas com matérias-primas renováveis. A nova formulação contém em sua composição a fécula de mandioca, o que as tornam até 65% renováveis. Também os corretivos brancos e para papel reciclado produzidos à base d’água, laváveis, atóxicos e sem solventes de origem petroquímica. A linha educacional leva ao mercado também alguns modelos de fitas corretivas que podem ser recarregadas, aumentando o tempo de uso e evitando o descarte desnecessário. As colas branca, gel e glitter são laváveis, atóxicas e feitas à base d'água. Os frascos das colas branca e gel permitem que o produto seja reabastecido, evitando o descarte de embalagens no intuito de reduzir os impactos ambientais.
Para saber mais sobre a New Office acesse www.encontronewoffice.com.br e para conhecer os produtos e a nova campanha de educação acesse o site www.mercur.com.br.
Sobre a Mercur
A Mercur é uma indústria brasileira, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que está prestes a comemorar 100 anos em 2024. Atua nos segmentos da saúde e da educação. Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em Santa Cruz do Sul e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de posicionamento fundamentada nos pilares social, humano, ambiental e econômico, consolidando sua virada de chave. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para ações responsáveis no meio em que está presente. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, bengalas, muletas, bolsas térmicas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário