O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) realizará um ato público hoje (28) em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco em protesto contra a falta de pagamento da Segunda Parcela do Precatório do Fundef para um grande número de professoras e professores que tinha o direito de receber, mas que o benefício não chegou para eles no último dia 25 de agosto, data anunciada pelo Governo do Estado.
O protesto será nesta segunda (28/08), às 14h, em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, avenida Afonso Olindense, Várzea, Recife.
O Sintepe destaque que o governo atrasou o pagamento, que deveria ter sido feito em até 60 dias após os valores chegarem na conta do Governo do Estado. "A desorganização e incompetência do Governo causou angústia e indignação em boa parte dos professores e professoras que não receberam o precatório", afirma o Sintepe.
O Sindicato solicitou informações sobre o número de beneficiários que receberam no dia 25 de agosto, pois o número de reclamações que está chegando à entidade é altíssimo!
Desde a quinta-feira passada (24) o Sintepe tem mantido permanente contato com o Governo alertando para a gravidade da falta de informações objetivas para os beneficiários. Muitos professores, por exemplo, ligaram para o Sintepe alertando que o depósito foi feito em suas contas poupança, ou em investimentos quando haviam cadastrado uma conta corrente.
O Sindicato já entrou com Ação de Denúncia no MPPE (Ministério Público de Pernambuco) no início de agosto para requerer esses dados, inclusive dos cálculos feitos para chegar aos valores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário