O projeto faz parte do Programa “Bom Prato” do Governo do Estado. Iniciativa vai entregar 200 refeições durante o dia para pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social
O município de Machados, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco começará o ano de 2024 com o pé direito. Logo após as comemorações da passagem do novo ano, o Governo do Estado em parceria com a gestão do prefeito Juarez Rodrigues inaugurará a Cozinha Comunitária Maria Barbosa de França (Dona Nicinha), que vem procurando ajudar as famílias necessitadas.
O evento acontecerá nesta quarta-feira, 03 de janeiro, na Rua São Vicente de Paula, próximo ao antigo prédio da Creche Branca de Neve, a partir das 15h. O novo instrumento irá entregar aproximadamente 200 refeições por dia para pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social.
Cozinha Comunitária
A iniciativa faz parte do Programa “Bom Prato” da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção a Violência e Drogas. E tem como objetivo oferecer refeições diariamente à população em condições de pobreza e vulnerabilidade social. O novo espaço deve direcionar este público a um caminho de segurança alimentar.
Outros municípios já foram contemplados
Na região do Agreste Setentrional de Pernambuco, quatro municípios já foram beneficiados com a Cozinha Comunitária cofinanciadas pelo Governo do Estado. Em 2022, Bom Jardim inaugurou a Cozinha Comunitária José Soares da Silva em homenagem ao ex-vereador Zé Grande, atuante em Baraúna.
Já em 2023, foi a vez de São Vicente Férrer ser contemplada com a Cozinha Comunitária Helena Alves de Andrade. Na ocasião, os vicentinos receberam a visita da governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), para entregar o instrumento.
Em São Vicente Férrer
E João Alfredo que entregou a Cozinha Comunitária Maria Lucinda de Lima (Dona Maria de Manso) durante as comemorações dos 88 anos de Emancipação Política, no mês de outubro.
A governadora Raquel Lyra inaugurou a Cozinha Comunitária Evalda Maria Gonçalves de Albuquerque na cidade de Passira em novembro de 2023. Que passou a contar com 79 equipamentos em todo o território pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário