A sede além de contar com itens sustentáveis, vai facilitar a mobilidade nos atendimentos relacionados à justiça
A prefeita professora Elcione Ramos participou de reunião, em seu gabinete, para a assinatura da sanção da lei municipal que teve por objeto a doação do terreno onde será instalado o primeiro Econúcleo Defensoria Pública de Pernambuco .
O encontro foi na segunda- feira (18) e contou com a presença do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, e a coordenadora do Núcleo de Igarassu, Defensora Luana Dorziat.
Numa área verde de quase 1.000m², o equipamento será montado respeitando as árvores existentes, que irão compor a nova sede da Defensoria de Igarassu, contanto com recepção, sala de amamentação, fraldário, banheiros PcD, mini-auditório, gabinetes, sala de estagiários(as), sala de acolhimento a mulheres em contexto de violência, sala de atendimento virtual e copa, além de contar com itens sustentáveis, como placas de energia solar e coleta de água para adequado reaproveitamento. A proximidade com os outros serviços do sistema de Justiça vai facilitar a mobilidade da população nos atendimentos.
“Em nome do povo de Igarassu, quero agradecer todo esse trabalho que foi desenvolvido e tenho certeza de que o resultado será maravilhoso, pois a Defensoria tem sido uma grande parceira nossa”, comentou a prefeita Elcione.
Os Núcleos Ecológicos da Defensoria Pública compõem um projeto de expansão institucional. Além disso, é uma iniciativa pioneira, criada sobre três pilares: economicidade, sustentabilidade e responsabilidade social.
Ivonildo Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário