Evento aberto ao público acontece a partir desta terça-feira (18), com apresentações nos três turnos
O Centro de Apoio ao Surdo de Pernambuco (CAS) promove, nos dias 18 e 19 de junho, sua Feira de Conhecimentos em Libras. As apresentações giram em torno do tema anual da Rede Estadual para o ano letivo de 2024, “Relações Étnico-Raciais: educar para o (re)conhecimento e a valorização da diversidade e da diferença”. O evento é aberto ao público e acontece no Centro de Atendimento Educacional Especializado do Recife (Caeer), no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade.
Durante os três turnos, os alunos dos cursos de Libras do CAS vão utilizar a língua de sinais para celebrar a riqueza da diversidade étnico-racial, abordando aspectos como a cultura, a culinária, os direitos e os ícones populares, além de promover o reconhecimento e a valorização das diferenças. As apresentações acontecem das 8h30 às 11h, das 14h30 às 17h e das 19h às 21h.
O CAS, vinculado à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), oferece gratuitamente o curso completo de Libras. A partir de uma abordagem pedagógica centrada na comunidade surda, os alunos têm a oportunidade de mergulhar na cultura surda e de entender melhor a língua sinais. Isso os prepara para se comunicarem de forma eficaz, promovendo uma inclusão mais assertiva.
Novas turmas serão abertas para o próximo semestre. Interessados devem acompanhar o site da SEE (www.educacao.pe.gov.br) para o cronograma de abertura das inscrições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário