São 100 vagas para alfabetizador e 20 vagas para tradutor-intérprete de Libras. Profissionais vão atuar no Programa PE + Alfabetizado.
Estão abertas as inscrições para a seleção simplificada de 120 educadores sociais para atuação no âmbito da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). O edital foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado. São 100 vagas para o cargo de alfabetizador e 20 vagas para o cargo de tradutor-intérprete de Libras, com formação de cadastro de reserva. Os interessados devem se inscrever até as 23h59min do dia 11 de junho por meio do link https://forms.gle/ zAXJJx7toq5qKFRU7. As inscrições são gratuitas.
A iniciativa faz parte do Programa PE + Alfabetizado, braço estadual do Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação (MEC). Os selecionados atuarão por seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, visando à consolidação do processo de alfabetização de jovens a partir dos 15 anos de idade, adultos e idosos que não tenham o domínio da leitura e da escrita.
A seleção dos candidatos ocorre em duas etapas: inscrição e análise curricular. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 1.200 Para receber o valor, o alfabetizador precisa ter, ao menos, uma turma ativa. A contratação do tradutor-intérprete de Libras ficará sujeita à demanda de estudantes surdos matriculados nas turmas.
Em áreas urbanas, cada turma deverá ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 25 alfabetizandos devidamente matriculados. Já em áreas rurais, a quantidade deve ser, no mínimo, de 7 e, no máximo, de 25 estudantes.
Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados devem consultar o edital completo AQUI.
Confira o cronograma:
Fotos: Filipe Jordão
Nenhum comentário:
Postar um comentário