Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Vereador Zé Higino entrega Título de Cidadão Limoeirense a Zito Caetano

Emocionado o senhor Zito agradeceu o reconhecimento pelos trabalhos sociais realizados na cidade de Limoeiro

A Câmara de Vereadores de Limoeiro, no Agreste Pernambucano, entregou Títulos de Cidadão Limoeirense e Medalhas do Mérito Legislativo a algumas personalidades importantes da cidade, entre elas, estava o senhor José Caetano Zito da Silva, o popular Zito Caetano. A honraria de autoria do vereador Zé Higino (MDB), concedida e outorgada pela casa na sessão do dia 25 de outubro de 2022, foi entregue nesta última quarta-feira, dia 05 de junho de 2024.

Durante a Sessão Solene, o vereador Zé Higino ressaltou os feitos de Zito Caetano. “Falar de Zito Caetano não é difícil. Um homem simples, sempre ligado ao social, buscando o melhor para a comunidade. Fundou a Associação de Moradores da Vila Mendes, local onde foram realizados vários projetos. Foi responsável pela eletrificação rural em alguns pontos de Limoeiro”, destacou Zé.

Segundo Zé Higino, em uma conversa, Zito Caetano confidenciou para o parlamentar que seu sonho era se tornar cidadão Limoeirense. “Uma vez conversando comigo, Zito me disse que seu sonho era ser cidadão limoerense. Porque ele nasceu em Bom Jardim, mas o dia-a-dia dele era aqui em Limoeiro. Nada mais justo essa Casa Legislativa reconhecer o trabalho de um homem que lutou pelo povo”, ressaltou o vereador.

Emocionado, Zito Caetano, agradeceu pelo reconhecimento e pelo tão sonhado título. “Quero agradecer de coração ao senhor Zé Higino que foi autor dessa honraria, reconhecendo meu trabalho que fiz aqui no município de Limoeiro. Agradeço a Deus, a Virgem Maria e a minha Família. Esse título vou guardar com maior carinho do mundo, o primeiro titulo da família Caetano e Ferreira”, agradeceu Zito.

Biografia de Zito Caetano e benfeitorias conquistada por ele

Segundo informações em conversa com o senhor Zito, realizada pela equipe de reportagem do “O Repórter Que Chega Primeiro”, José Caetano Zito da Silva mais conhecido como, Zito Caetano, nasceu no Sítio Olho D´Água do Paraíso em Bom Jardim, filho de Maria Ferreira da Silva (In Memória), natural de Capoeira, localizado em Campina Grande, no estado da Paraíba e do pernambucano de Umari de Bom Jardim, José Caetano da Silva (In Memória), agricultores. Casado com Rosa Maria e pai de Érica Maria Caetano e Rosana Maria Caetano tem seis netos. Fundou a Associação dos Moradores do Distrito de Mendes e o Conselho Municipal de Assistência Social em 31.03.1996. Foi Vice–Presidente e Conselheiro do Conselho de Assistência Social em 1996. Fundador do Conselho Municipal de Saúde em 1997, e foi Suplente de Vereador em Limoeiro de 2000 a 2004.

Foi Conselheiro da Assistência Social e da Saúde, fundador de 45 Associações de moradores em Limoeiro, Bom Jardim, Surubim, Orobó e Machados. Foi responsável pela a eletrificação rural em Limoeiro, na comunidade de Bom Sucesso dos Estevos (beneficiando 55 casas) no ano de 1995. Nesse mesmo ano, no mês de março, Zito Caetano criou um abaixo-assinado com o objetivo de levar a comunidade de Mendes Água Encanada, a água encanada, aonde chegou à comunidade no mesmo ano. O abaixo-assinado contou com 1.300 assinaturas e foi entregue ao Diretor Estadual da Compesa, Dr. Roberto Tavares.

Nessa mesma época, Zito Caetano atuou como Líder Comunitário solicitando a Secretária Municipal de Saúde uma ambulância (entregue em meados de 2001) e por meio de abaixou assinado solicitou também um Posto de Saúde (Construído em 1998) e um Posto Policial.

Realizou a construção de 55 banheiros na comunidade rural, por meio do projeto da FIAM. Incluiu no Distrito de Mendes a Delegacia de Limoeiro, prestou Assistência Social através de Cesta Básicas de Alimentos pela Comunidade Solidária, além de realizar doações de Medicamentos através do Conselho Municipal de Assistência Social e doações de materiais escolares para crianças carentes pela a Associação dos Moradores do Distrito de Mendes entre os anos de 1993 – 2000.

Atualmente Zito Caetano está deficiente visual, mas essa limitação não impede do senhor Zito continuar atuante e atento às causas sociais da região. E por dentro das políticas no âmbito regional, estadual e federal. Como ele mesmo diz: “Uma pessoa atualizada com o mundo”.   


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário