Na tarde desta segunda-feira (28), a prefeitura de Limoeiro e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizaram a 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. A iniciativa reforça o protagonismo das mulheres e o compromisso com o empoderamento feminino e o combate ao machismo, à misoginia e à desigualdade de gênero.
O evento aconteceu no Salão Dom Bosco, no Colégio Regina Coeli. Na ocasião, foi anunciada a nova diretoria executiva da Mulher da Prefeitura de Limoeiro, Úrsula Nunes, e foi empossada a presidente do recém-lançado Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Leila Fernanda.
A programação também contou com uma apresentação cultural do Cantinho Caridade, projeto coordenado pelo Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC). A palestra da Conferência abordou o tema: “Mulher, seja dona da sua própria história”, e foi ministrada pela advogada, servidora pública municipal efetiva, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Limoeiro, ex-conselheira da OAB Pernambuco e ex-procuradora geral de Limoeiro, Angélica Vilanova.
A prefeitura de Limoeiro, através da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, falou no compromisso na execução de políticas públicas para as mulheres limoeirenses. “Desejo a essas profissionais competentes muito sucesso na missão de formular políticas públicas, garantir direitos e enfrentar as mazelas sociais que afligem nossas mulheres. Contem sempre com a parceria, empenho e a dedicação da Prefeitura. Nossa gratidão às autoridades, às servidoras municipais, aos movimentos sociais, às instituições e a sociedade civil pelo engajamento e pela mobilização para a Conferência”, declarou a gestora, Flávia Maria Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário