Evento acontece nesta quinta (14), às 10 horas
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) unidade vinculada a Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) recebe a instalação do Banco Vermelho, símbolo nacional de enfrentamento ao feminicídio e de conscientização sobre a violência contra a mulher, nesta quinta (14), às 10 horas. A iniciativa integra a campanha Agosto Lilás e é mais uma ação da Operação Cuidar, que visa fortalecer a proteção e o acolhimento de grupos vulneráveis.
O Banco Vermelho é uma ação do Instituto Banco Vermelho, organização que atua em prol do feminicídio zero no Brasil, por meio de ações de prevenção, acolhimento e mobilização social. Presente em diversas cidades e instituições do país, o banco representa o sangue derramado pelas mulheres vítimas de feminicídio. É, ao mesmo tempo, um memorial e uma ferramenta de prevenção, levando à população mensagens de conscientização e divulgando canais de ajuda para mulheres em situação de risco.
No DHPP, órgão responsável pela apuração de casos de feminicídio na Capital, a instalação reforça o compromisso da instituição no combate à violência de gênero.
“O Banco Vermelho é mais do que um símbolo, é um alerta permanente para que a sociedade se mobilize contra todas as formas de violência contra a mulher. Aqui no DHPP, onde lidamos com investigações de feminicídios, ele representa também a nossa determinação em prevenir novos crimes e buscar justiça para as vítimas”, destacou o gestor do departamento, delegado Diego Pinheiro.
A ação busca sensibilizar a população, fortalecer a rede de proteção e lembrar que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher pelos canais oficiais, garantindo sigilo e proteção à vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário