Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Dia Nacional Do Judô: Atleta Pernambucana é Destaque nos Jogos da Juventude e Mira no Futuro com Apoio do Bolsa Atleta

Nesta terça-feira (28), é celebrado o Dia Nacional do Judô – modalidade em que o Brasil é referência. Pernambuco também tem se destacado no cenário nacional, com relevância no âmbito do esporte escolar para a atleta Larissa Castro, que trouxe bronze nas duas últimas edições dos Jogos da Juventude. A competição reúne os principais atletas das categorias sub-13 até o sub-17 de cada estado anualmente.

Larissa começou sua trajetória na luta aos 10 anos, quando seu pai a colocou em uma academia de judô para que sua filha aprendesse os princípios da arte marcial. A jovem atleta foi pegando gosto pelo esporte e ao participar de sua primeira competição estadual já garantiu uma medalha de prata, que acabou mudando a forma como enxergava as disputas: “Eu não me interessava muito por participar de competições, até que fui para a minha primeira e já conquistei a medalha de prata”, comentou.

Em 2024, Larissa fez sua primeira participação nos Jogos da Juventude, faturando a medalha de bronze. “Foi uma medalha muito importante para mim, por ter sido minha primeira conquista a nível nacional”, lembrou. A pernambucana repetiu o feito neste ano e garantiu vaga para os campeonatos nacionais do próximo ano, além de conseguir o benefício do Bolsa Atleta Pernambuco devido ao seu desempenho nas competições.

Larissa não conhecia o Bolsa Atleta e seus benefícios, mas encontrou no programa uma forma de se sentir mais motivada no esporte e de contribuir com os seus pais nas despesas. “O Bolsa Atleta é uma oportunidade muito motivadora para nós, atletas, que precisamos arcar com os custos de viagens, kimonos, campeonatos. Não conhecia até ver meus amigos serem contemplados, a partir daí fiquei apaixonada pelo projeto não via a hora de ter o meu”, pontuou.

Pensando no futuro, Larissa mira voos mais altos. Com os bons resultados recentes, ela busca ser campeã brasileira e internacional de sua categoria: “Meus planos no judô são me tornar campeã brasileira e medalhar em um campeonato internacional, sempre representando Pernambuco da melhor forma possível. Sei que o caminho é difícil, mas com cada novo desafio e apoio que recebo, sei que me torno mais forte. Hoje em dia não me vejo mais sem o judô, ele que me motiva a continuar passando pelas dificuldades da vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário