Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Cerca de 130 adolescentes realizam prova do Exame Supletivo



Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em Pernambuco participaram, na última segunda-feira (14.12), do Exame Supletivo voltado a pessoas privadas de liberdade (PPL). Ao todo, 133 socioeducandos realizaram as provas, em unidades de internação e de semiliberdade administradas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em todas as regiões do Estado.

O objetivo do Supletivo é promover a certificação de alunos que não concluíram os estudos na idade adequada. Mais de 400 socioeducandos fizeram a inscrição, mas nem todos foram fazer o exame. “Muitos adolescentes foram liberados em audiências concentradas, avaliações regulares e suspensão de medida. A maioria não retorna às unidades para realizar a prova”, explica a presidente da Funase, Nadja Alencar.

 

Para participar, os estudantes devem ter a partir de 15 anos, no caso dos que pleiteiam certificado de conclusão do Ensino Fundamental, e 18 anos, para os que buscam concluir o Ensino Médio.

 

As provas do nível fundamental foram das disciplinas: história, geografia, língua portuguesa, arte, matemática, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol). Já as do no nível médio tiveram questões de língua portuguesa, geografia, história, física, arte, filosofia, matemática, química, biologia, sociologia e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário