Apresentação será no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, com participação especial do regente Nilson Galvão e do flautista Djalma Claudino. Ingressos serão distribuídos amanhã, a partir das 10h, na internet, e a partir das 19h, na bilheteria do teatro
A terça-feira (26) será musical e erudita no Recife. A partir das 20h, o Teatro de Santa Isabel recebe o terceiro concerto da temporada 2023 da Orquestra Sinfônica do Recife. Realizada e oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a apresentação será gratuita, com ingressos distribuídos a partir das 10h de amanhã no link: https://ingressossantaisabel.
O concerto de amanhã contará com uma novidade no púlpito. Para a regência, foi convidado o maestro e violoncelista recifense Nilson Galvão, músico que conjuga sensibilidade e experiência com formação acadêmica internacional, tendo atuado junto à Orquestra Criança Cidadã e como chefe de naipe da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Atualmente é membro do grupo Quinteto da Paraíba.
Na flauta transversal, o músico Djalma Claudino também fará uma participação especial como solista. Natural do Cabo de Santo Agostinho, Djalma foi professor do Conservatório Pernambucano de Música, além de colecionar passagens por orquestras como a Sinfônica do Rio Grande do Norte e a Orquestra de Câmara de Pernambuco, além da Banda Sinfônica do Recife, da Orquestra Sinfônica da Foco Musical (Lisboa-Portugal), da Orquestra Sinfônica do Festival Virtuosi/Recife e da própria Orquestra Sinfônica do Recife.
Farão parte do repertório as peças “Batuque”, de Lorenzo Fernández, “Concerto em Sol Maior para Flauta e Orquestra”, de Mozart, e “Danças Norueguesas”, de Grieg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário