Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de março de 2024

Preparativos de Páscoa em Igarassu tem empreendedorismo e programação cultural

A movimentação durante a Semana Santa na cidade ganha destaque a partir desta segunda-feira (25), com o início dos ensaios da tradicional Paixão de Cristo, que traz novidades para encantar o público neste ano.


Enquanto os ensaios da Paixão de Cristo tomam vida, às 18h,  na Avenida Vinte e Sete de Setembro em frente à Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, o Complexo de Tecnologia e Negócios (Cten) estimula a venda de produtos para a Páscoa, como ovos recheados, feitos por empreendedores locais formados pelo Incentiva Igarassu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

O auge da programação de Páscoa acontece durante a encenação da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (29) e sábado (30), que terá, neste ano, maior valorização da diversidade cultural e do empoderamento feminino, como a personagem Maria, mãe de Jesus, encenada por uma indígena. O evento é promovido pela prefeitura e realizado pelo Grupo Teatral Azerutan, que há 39 anos promove a apresentação artística.


INCENTIVA IGARASSU

O projeto “Incentiva Igarassu" foi criado pela prefeita professora Elcione Ramos para fortalecer a empregabilidade, o empreendedorismo e oportunidades aos cidadãos. É realizado em parceria com empresas locais para otimizar espaços de negócios e resolver questões jurídicas. Além disso, os micro e pequenos negócios recebem consultorias e capacitações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

As atividades do projeto focam no público feminino, combatendo a desigualdade de gênero e estimulando o empreendedorismo feminino.

Foto: Ivonildo Pedro

Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário